Intercâmbio


A Direção Nacional dos Estudantes de Medicina propicia a todos os estudantes de medicina a oportunidade de realizarem diversas modalidades de intercâmbios, dentre elas intercâmbios nacionais e internacionais na modalidade clínico-cirúrgicos, em pesquisa ou com envolvimento politico, como o caso do Núcleo Brasil-Cuba.
A DENEM sempre proporcionando que o estudante possa expandir seus saberes técnico-científicos; vivenciar outra realidade social e educacional, e o conhecer o sistema de saúde de outro país; aprender a lidar com mais de uma cultura e aprender um novo idioma no lugar de destino. E sempre preconizando a vivencia no sistema de saúde do país. 
O estudante poderá se permitir a envolver-se no Sistema Único de Saúde e em outro sistema de saúde, através da parceria com várias instituições de formação médica no Brasil e no mundo.

Como membro pleno representando o Brasil na Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina – IFMSA (entidade apartidária que congrega cerca de 110 membros de 100 países representando mais de 1.000.000 de estudantes de medicina de todo o mundo, a Denem proporciona intercâmbios com diversos países e com seus programas de estágios visa direcionar para a discussão de temas relacionados à saúde e à educação médica, conduzindo diversas atividades nessas áreas. Entendendo a IFMSA como um espaço de ampliação dos debates da DENEM, bem como no intuito de suprir a demanda dos estudantes de medicina em expandir seus saberes em prática e pesquisa médica e em vivenciar outra realidade educacional, social e de saúde oferecemos esta vivencia a todos os estudantes de medicina do Brasil.
Através de sua Coordenação de Estágios e Vivências – CEV estes programas são operacionalizados. A CEV organiza os estágios e seus respectivos processos seletivos, sendo representada localmente pela CLEV ( Coordenação Local de Estágios e Vivências) que através do Diretório ou Centro Acadêmico relaciona-se com a Denem, proporcionando esta oportunidade a todos os estudantes de medicina do Brasil.
Valter Sartorato - CEV 2012

www.intercambiosdenem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário