quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

COBREM 2014 vem aí...

Um recado para vocês que acompanham o trabalho da DENEM (Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina) e tem interesse em participar/conhecer o movimento estudantil:

O COBREM vem aí!
Mas o que é COBREM?
É a sigla para Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina, esse é um evento muito importante para a DENEM, pois conta com a participação de estudantes de todas as escolas médicas do Brasil, promovendo uma semana de debates, reflexões e oficinas fomentando discussões sobre os temas: educação, saúde, hospitais universitários, privatização da saúde/precarização do SUS, aumento de mensalidades em escolas médicas particulares, PROUNI-FIES, opressões etc.

Além disso, tem como outra finalidade eleger e empossar a Sede Nacional da Executiva (Coordenação Geral, Coordenação de Finanças e Coordenação de Comunicação), bem como definir as Coordenações de Área e Assessorias e respaldar as coordenações regionais, legitimando a gestão que irá organizar o trabalho em relação ao planejamento anual que for gerado durante o evento com a colaboração de todos.

Para capilarizar todo esse planejamento/trabalho por todas as escolas médicas do Brasil, temos os coordenadores regionais. Esse ano, particularmente, a gestão dos coordenadores regionais será eleita durante o COBREM, assim como o restante da gestão DENEM 2014. 
Assim, gostaríamos de saber se alguém tem interesse em participar/conhecer como funciona esse trabalho de base, o qual é fundamental para a construção de um movimento forte e combativo.
Logo, a Coordenação Regional Sul-2 se coloca a disposição pra conversar com quem quiser saber mais sobre o que é ser coordenador regional. Para isso, criamos um grupo no faceboook para os interessados.

Por fim, gostaríamos de lembrar que TODOS os congressistas têm direito a voz e participam ativamente na construção do planejamento da DENEM, mostrando suas opiniões e trazendo vivências que possam colaborar com o processo de construção democrático. Os votos nos espaços deliberativos são dados pelos delegados eleitos/indicados pelos processos conduzidos pelos CAs/DAs têm direito a voto, assim, por meio de representatividade todas as escolas podem participar diretamente das decisões.

Para saber mais sobre o grupo da nova Coordenação Regional fale com um dos atuais coordenadores regionais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=630610526&fref=ts&ref=br_tf

https://www.facebook.com/andre.palma.79?fref=ts&ref=br_tf

https://www.facebook.com/ingrid.woerle?fref=ts

https://www.facebook.com/andre.cardoso.5811?fref=ts

https://www.facebook.com/mayume.kavagutti?fref=ts

https://www.facebook.com/murillokrlos?fref=ts&ref=br_tf

https://www.facebook.com/bruno.deses?fref=ts

https://www.facebook.com/marina.pikman?fref=ts

https://www.facebook.com/rodrigo.mandryk?fref=ts

https://www.facebook.com/willman.josviak?fref=ts

https://www.facebook.com/wumathylla?fref=ts

https://www.facebook.com/thi.s.coelho?fref=ts

https://www.facebook.com/mayumezawa?fref=ts

https://www.facebook.com/sartoratovalter?fref=ts

Mais informações no site:
http://www.cobrem2014.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário