terça-feira, 20 de novembro de 2012

Estudantes de Catanduva entram em greve

Estudantes da Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) entraram em greve ontem (19/11) como forma de protesto ao aumento abusivo de 12% nas mensalidades.

Uma primeira reunião com a direção da Faculdade já foi feita, mas a proposta de 4,5% de reajuste feita pelos estudantes não foi aceita e até o momento não houve consenso entre os envolvidos na discussão.

Sofrendo um aumento de cerca de R$800,00 em um ano, os estudantes da FAMECA seguem na luta contra as barbáries da mercantilização do ensino.

Maiores repasses sobre a situação serão dados neste final de semana durante o Fórum Regional de Escolas Médicas Pagas, realizado na cidade de São Paulo na Universidade Anhembi Morumbi (http://foremp2012.wordpress.com/)

Leia a notícia publicada no jornal O Regional sobre a mobilização dos estudantes de Catanduva através do link: http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=292004

A Coordenação da Regional SUL 2 da DENEM está em contato com os estudantes de Catanduva e se coloca à disposição para comparecer à faculdade, ajudar nas negociações e contribuir de qualquer outra forma que os estudantes julguem necessária.

Saudações estudantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário