quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CARTA DE APOIO AOS ESTUDANTES DA FACULDADE DE MEDICINA DE CATANDUVA - FAMECA





          A Direção Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM) vem por meio desta carta apoiar o movimento da Faculdade de Medicina de Catanduva – FAMECA que vem lutando contra o aumento abusivo da mensalidade do curso de Medicina para o ano de 2013.

          No início do ano de 2012, os alunos já sofreram com um reajuste da mensalidade em 12% e agora, as FIPA – Faculdades Integradas Padre Albino, órgão gestor da FAMECA, propuseram para os estudantes um aumento de 12% para a mensalidade em 2013. Esse valor vem sendo imposto de forma questionável, uma vez que os argumentos para tal taxa de aumento não condizem com o estimado por uma comissão de mensalidades – valor de 4,5%, composta por estudantes e pais, que foi criada com a finalidade de estudar e lutar para a manutenção correta da mensalidade do curso.

          As FIPA não aceitaram que os alunos argumentassem acerca do valor e estão sendo intransigentes para negociação. Por esse motivo, os alunos da FAMECA estão paralisados em suas atividades letivas, suspendendo o atendimento à população e as aulas, a fim de que as FIPA negociem o aumento de forma justa.

          Pelo exposto acima, reafirmamos nosso total apoio aos estudantes da FAMECA na sua paralisação, lutando contra a crueldade e intransigência da mercantilização do ensino superior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário