sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Movimentações na UNICID esquentam o cenário das particulares

Ontem os estudantes da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) deliberaram por paralização no dia de hoje em protesto ao aumento abusivo das mensalidades, entre outros absurdos.

Abaixo o comunicado postado na página do Centro Acadêmico de Medicina Unicid: (http://www.facebook.com/pages/Centro-Acad%C3%AAmico-Medicina-Unicid/172156046176601)

"Hoje em reunião iniciada as 19:30 com o Reitor, o Movimento "Não a regressão"(que representa os demais cursos da UNICID) e o CAMU, questionamos a reitoria com relação aos tópicos: 
1) Reformulação do curso passando de curriculo modular para disciplinar
2) Aumento abusivo da mensalidade. (Reivindicamos o congelamento da mensalidade)
3) Alunos do FIES barrados pela catraca.

A reitoria se coloco

u da seguinte forma:
"O curso de medicina irá permanecer como está. Não ocorrerá mudanças no curriculo da medicina. Apenas com o acréscimo da DP a discutir."
Em relação ao congelamento da mensalidade deverão ser marcadas reuniões futúras.
O reitor junto ao diretor do curso de medicina(que também estava presente), afirmou que houve um erro do financeiro na divulgação da mensalidade no site que já foi corrigido.

Nós do curso de medicina não aceitamos a falta de explicações para o aumento INJUSTIFICADO de 9% na mensalidade (porém no site continua o aumento de 17%). Não aceitamos também o sucateamento do ensino e estrutura do curso proporcionada atualmente aos alunos.

Portanto o nosso objetivo na greve de amanhã é:

1) Documentação comprovando o valor correto do reajuste da mensalidade.
2) Congelamento da mensalidade.
3) Apoio aos outros cursos que estão em greve.

O CENTRO ACADÊMICO DECRETA GREVE GERAL DOS ALUNOS DE MEDICINA ATÉ QUE NOSSAS SOLICITAÇÕES SEJAM ATENDIDAS!

AMANHÃ (SEXTA-FEIRA) 7:30 NA FRENTE DO BLOCO MEDICINA PARA MANIFESTAÇÃO. OS PROFESSORES FORAM AVISADOS DE QUE OS ALUNOS NÃO COMPARECERÃO AS AULAS E LUTAREMOS PELO ABONO ATÉ O FIM."


Aguardamos maiores informações dos estudantes da UNICID e colocamos a Coordenação Regional SUL 2 à disposição para ajudar como for preciso.

TODO APOIO À LUTA DOS ESTUDANTES DA UNICID!

Nenhum comentário:

Postar um comentário