domingo, 25 de novembro de 2012

UNAERP tb prepara mobilização estudantil


"O Centro Acadêmico Dutra de Oliveira, representação máxima dos alunos em medicina desta instituição, apresentou nesta terça-feira proposta para a reitoria da instituição e deixou ciente sobre as atitudes dos membros discentes em relação a discordância desta.


Foi solicitado que caso ocorra aumento das mensalidades, que estas sejam condizentes com a inflação oficial do 
Brasil, com o teto de 6,5%; também foi solicitado que sejam repassados e apresentados integralmente os valores repassados pelo SUS para os atendimentos realizados pelos internos das etapas 9, 10, 11 e 12 do curso de medicina, com os descontos e pagamentos efetivados pela instituição, e por fim, solicitado o desconto de 15% para os pagamentos em dia como forma de agraciar àqueles estudantes pontuais que colaboram com o setor fi
nanceiro da instituição.


Foi apresentado também a reitoria, que qualquer decisão que seja tomada nesta data, será apresentada a todos os membros discentes em ASSEMBLÉIA GERAL, EM 27/11/2012 AS 19:30 NO GRAMADO DA SECRETARIA DO CURSO DE MEDICINA DA INSTITUIÇÃO.


Caso as reivindicações não sejam acatadas na reunião do dia 27/11/2012, será organizada SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO CURSO DE MEDICINA DE PRIMEIRA A DÉCIMA SEGUNDA ETAPA DO CURSO, com a manutenção apenas dos estágios realizados em urgência e emergência no Hospital Imaculada Conceição – Soc. Portuguesa de Beneficência, Unidade de Pronto Atendimento – UPA e Santa Casa de Misericórdia de Serrana. Caso seja efetivada a SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES, está será documentada e ocorrerá sem prejuízo aos alunos, devido a ciência da Reitoria da Instituição e ao Artigo 9 da Constituição Federal. Esta se iniciará no dia 28 de Novembro de 2012, as 7:00 horas, na avenida Costabile Romano, de modo pacífico FORA DAS DEPENDÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO.
Esta organização, caso efetivada, será divulgada pela DENEM (Direção Nacional dos Estudantes de Medicina) em seu site na web.


Fica neste momento oportuno, a INDICAÇÃO DE QUE NÃO SE REALIZE O ACEITE DE MATRÍCULA NO DIA 03 DE DEZEMBRO CASO AINDA AS REIVINDICAÇÕES NÃO TENHAM SIDO SOLUCIONADAS, pois a anuência para com este se traduz na aceitação do aumento das mensalidades impostas pela instituição, lembrando que o prazo para realização do aceite é do dia 03 de dezembro até o dia 18 de dezembro de 2012.

Atenciosamente
Centro Acadêmico Dutra de Olveira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário