quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nova coordenação eleita para a Regional Sul-2


No último final de semana, durante os dias 23 e 24, foi realizada em São Paulo, no CAPB (Centro Acadêmico Pereira Barreto) - Unifesp, a 2ª reunião da Regional Sul-2 da DENEM. A reunião teve como principais pontos de pauta: o planejamento da Regional para 2013, eleição da nova coordenação e, por fim, a aprovação da programação do EREM, que será realizado este ano em Botucatu, sediado pelo CAPS (Centro Acadêmico Pirajá da Silva). Estavam presentes 16 Centros e Diretórios Acadêmicos (CAs/Das) dos estados de São Paulo e Paraná.
O planejamento foi feito durante o sábado (dia 23), seguindo as frentes já deliberadas pelo COBREM (Congresso Brasileiro de Estudantes de Medicina): saúde, mercantilização da educação, opressões e organizacional. Os estudantes se dividiram entre essas frentes, em que a partir de extensa problematização dos assuntos, elaboraram operações e ações para o próximo ano.
Já no domingo (dia 24), a chapa única “Sonhos Incoerentes” fez sua apresentação, em que foi afirmado o compromisso de cada vez mais aproximar a DENEM de todos os acadêmicos, principalmente através dos CAs e DAs. Certamente a luta seguirá forte no sentido de trazer o movimento estudantil à realidade dos estudantes, além disso, os candidatos à coordenação comprometeram-se a realizar o máximo possível do que foi elaborado ao longo do planejamento para 2013. A votação ocorreu logo após a apresentação e a chapa foi aceita por unanimidade. Vale ressaltar que a coordenação será composta por 16 estudantes, representantes de 11 CAs e DAs das escolas de São Paulo e Paraná.
Ao fim da reunião ainda dedicaram-se longas horas para a aprovação da programação do principal encontro da nossa Regional: o EREM. As propostas iniciais para as mesas, oficinas e painéis foram trazidas pela coordenação local, que depois de algumas sugestões e inclusões, foram aprovadas. O EREM será realizado ainda neste semestre, entre os dias 30/05 e 02/06.
Bom trabalho e muita LUTA para a nova coordenação da Regional SUL-2!

Parte da Coordenação Eleita


- Coordenação da Regional SUL-2 da DENEM: 
http://denemsul2.blogspot.com.br/p/coordenacao-regional-2013.html
- Carta de apresentação da chapa "Sonhos Incoerentes":
http://xa.yimg.com/kq/groups/3545871/2055428305/name/Chapa%202013%20Regional.pdf







Nenhum comentário:

Postar um comentário