terça-feira, 26 de março de 2013

Paralisação dos alunos da FMRP - USP na luta por democracia

Nos dias 19 e 20 de março, terça e quarta, respectivamente, os estudantes da Faculdade Medicina de Ribeirão Preto paralisaram suas atividades acadêmicas para protestar contra a escolha arbitrária do reitor João Grandino Rodas, que nomeou o prof. Carlos Gilberto Carlotti Jr, o segundo colocado nas eleições para diretor da FMRP, desconsiderando a vontade da maioria dos eleitores da comunidade acadêmica, que escolheu o prof. Dr. Luís Ernesto de Almeida Troncon, sendo ele o primeiro colocado da lista tríplice, contando com mais de 50 % dos votos . A última vez em que a decisão dos eleitores foi desrespeitada, foi há cerca de 28 anos, ainda na ditadura militar, em 1985. Segue o calendário que foi seguido nos dias de paralisação.



Na assembleia do dia 20, algumas das propostas encaminhadas e aprovadas foram:
1) Usar faixas pretas no braço até a próxima Assembleia.
2) Realizar panfletagem.
3) Montar uma comissão para analisar a viabilidade de entrar com uma mandado de segurança.
4) Fazer uma festa para promover a convivência produtiva entre estudantes, residentes, funcionários e professores.
5) Realizar um ato de protesto em frente à reitoria no sábado, 23 de março, no qual será entregue o certificado de Persona Non Grata ao reitor pelo CARL. Nessa data, haverá a inauguração de uma biblioteca em frente à reitoria, com a presença do reitor.
6) Continuar realizando manifestações, as quais serão planejadas pelo Comando de Paralisação, o qual foi mantido e ainda recebeu novos membros.
7) Realizar uma nova Assembleia geral de todos os cursos da FMRP na terça-feira após a Semana Santa, dia 02 de abril, às 18h.


Que a luta siga forte e combativa. Todo apoio aos estudantes da FMRP-USP!

Coordenação Regional - SUL2

Nenhum comentário:

Postar um comentário